em

Comissão de Finanças esclarece dúvidas sobre projetos da Assistência Social

O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF) da Câmara Municipal de Ponta Grossa, George Luiz de Oliveira, realizou uma reunião na tarde desta terça-feira (21) para esclarecer pontos dos projetos que tramitam na Casa, prevendo adequações na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Fundação Proamor.

Os projetos do Executivo visam, além de atender determinações federais quanto ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), unificar o comando da Assistência Social no município, possibilitando uma melhor pontuação da cidade  na obtenção de recursos da União e otimizando a aplicação das verbas.

Participaram as gerentes Administrativa, Jocemara Santos; Técnica, Sandra Cisco; e de Proteção Social Especial, Mônica Mongruel, participaram os procuradores Regina Wolochen, da Prefeitura e José Augusto Andrade, da Câmara.

Segundo George, a principal preocupação da CFOF foi averiguar a criação de novos cargos e o impacto financeiro dos projetos no orçamento municipal.

Sobre isso, foi esclarecido que será criado apenas um cargo, o de procurador para atender exclusivamente a Assistência Social e ainda a criação de 15 funções de confiança para os coordenadores dos CRAS e CREAS, no valor de R$ 250,00 cada uma.

Na avaliação do presidente da CFOF, as dúvidas foram esclarecidas. "Como trata-se de um projeto de muita relevância para a cidade, o esclarecimento é fundamental. Agora temos maior segurança para formular os pareceres nos projetos", destacou.

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.