em

Condomínio para idosos inicia cadastro para moradores

O residencial destinado para atender somente pessoas com mais de 60 anos poderá beneficiar até 80 idosos em Ponta Grossa. O condomínio voltado para a terceira idade no município terá 40 moradias que serão construídas dentro do Programa Viver Mais Paraná, do governo do Estado, para atender a população de baixa renda.

De acordo com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), a seleção dos futuros moradores será feita com base no cadastro da Cohapar após o início das obras. Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Em caso de dúvidas, eles devem procurar o escritório regional da companhia na cidade, localizado na rua do Rosário, 310, no Centro de Ponta Grossa. Também é possível ligar para o telefone (42) 3219-2950.

Construção

Segundo o órgão, a documentação da área para a construção do residencial já está em processo de análise pela equipe técnica e a previsão é de que o processo licitatório seja feito até o segundo semestre de 2020.

"A partir da assinatura do contrato com a construtora, o prazo de entrega das casas é de 22 meses, pois além do cronograma das obras, estão incluídos prazos legais relativos ao projeto construtivo", destacou o órgão. O condomínio para idosos terá investimento entre R$ 3,5 milhões a R$ 5 milhões. Os recursos são exclusivos do Governo do Paraná, oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

Casas serão totalmente equipadas com espaços adaptados. (Foto: Cohapar/Divulgação)

 

Estrutura

Cada casa, que poderá ser ocupada por um idoso solteiro ou casal, terá um quarto, sala, cozinha, banheiro e varanda, com espaços adaptados para as necessidades dos idosos. As áreas comuns contarão com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e atividades, pista de caminhada, quiosques para a prática de jogos e piscina de hidroginástica.

Região

Além de Ponta Grossa, as obras do Condomínio para Idosos seguem avançadas em Jaguariaíva, que recebe o projeto piloto do programa. Também segue em contratação um projeto para Telêmaco Borba. As duas cidades também receberão 40 unidades do programa cada.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.