em

Orquestra Sinfônica do Paraná abre 12 vagas para novos músicos

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) abre novas vagas para músicos dos instrumentos violino, viola, violoncelo, flauta, clarineta, fagote, oboé e trombone. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 14 de outubro. As provas serão no período de 04 a 17 de novembro no Teatro Guaíra, em Curitiba. Os novos músicos serão contratados pelo Serviço Social Autônomo PalcoParaná. O edital está disponível no site: http://palcoparana.org

Ao todo, 12 vagas foram abertas distribuídas da seguinte forma: 03 violinos, 01 viola, 03 violoncelos, 01 flauta, 01 clarineta, 01 fagote, 01 oboé e 01 trombone.

Em especial para os instrumentos de madeiras, como a flauta e o oboé, a Orquestra quer profissionais capazes de executar pequenos solos dentro das peças orquestrais.

“O repertório orquestral sempre traz trechos de solos para os instrumentos da orquestra. Gostaríamos de encontrar músicos com ótima técnica e que pudessem assumir também essas posições de destaque dentro da orquestra”, diz o maestro-titular Stefan Geiger.

Todas as vagas são para músicos regulares que serão contratados pelo PalcoParaná no regime celetista. A depender do desempenho destes músicos na audição e uma vez dentro da orquestra, existe a possibilidade de crescimento profissional para a posição de chefe de naipe.

Para a diretora-presidente do PalcoParaná, Nicole Barão, as audições representam a soma de esforços da equipe do Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura. “A implantação do quadro funcional do PalcoParaná tornou-se medida indispensável, não só para a manutenção da OSP e do BTG, mas também de todas as atividades artísticas que fazem do Teatro Guaíra um centro cultural”, disse a diretora.

As novas vagas mostram o crescimento técnico e artístico da Orquestra Sinfônica do Paraná. “Essas novas vagas são uma grande conquista para a OSP, para o PalcoParaná e para o Teatro Guaíra. A orquestra cresceu e isso representa também o crescimento cultural do Paraná”, disse a diretora-presidente do Teatro Guaíra, Monica Rischbieter.

As novas vagas vão suprir as necessidades mais imediatas da Orquestra, porém ainda há espaço para aumentar. “Estamos em um ponto de desenvolvimento artístico muito importante. Será uma grande oportunidade para os novos músicos e para nós. A chegada de novos profissionais garante a alta qualidade artística da OSP”, afirmou o maestro Stefan Geiger.

SERVIÇO: Audições para novos músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Inscrições até 14 de outubro.

Bancas: de 04 a 17 de novembro.

Edital disponível no site:http://www.palcoparana.org

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.