em

Professora é morta a facadas no bairro Órfãs

Uma mulher de aproximadamente 42 anos morreu, após ser golpeada com diversas facadas no abdômen, no início da tarde de ontem, em Ponta Grossa. A situação ocorreu por volta das 13h10, na avenida Anita Garibaldi, bairro Órfãs. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima era professora em uma escola que fica a poucos metros do local onde ocorreu o crime.

O 2º tenente Daniel Kaneko Leal informou que, quando o Siate chegou ao ponto da ocorrência, o Samu fazia o primeiro atendimento à vítima. A mulher apresentava diversas perfurações no tórax, e também nas pernas. Seu estado já era grave e, durante o atendimento, ela apresentou uma parada cardiorrespiratória. “A equipe tentou reanimá-la por mais de 30 minutos, mas ela acabou entrando em óbito no interior da ambulância”, relata o tenente.

Ainda conforme os relatos obtidos pelo 2º Gb, um homem com idade de aproximadamente 40 anos teria tentado conter o agressor, mas acabou sendo esfaqueado pelo criminoso na região do braço. Ele também precisou ser socorrido, mas foi encaminhado a hospital da cidade consciente e orientado.

Os bombeiros informaram que o filho da professora, de seis anos, estava com a vítima no momento da agressão. Ela chegava de carro para trabalhar, e deixaria a criança na escola para mais um dia de aula, quando o autor se aproximou e desferiu os golpes. O menino não foi ferido, e foi auxiliado por populares.

O homem que tentou evitar o homicídio também estava com a filha, de dois anos, que seria deixada na mesma escola. A menina não se feriu.

 

Autoria

Segundo informações repassadas por testemunhas à PM, o agressor fugiu na motocicleta, logo após o crime. A faca supostamente usada na ação foi encontrada no quintal de uma residência localizada no mesmo quarteirão onde houve a violência. A Criminalística, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local colhendo informações. Câmeras instaladas em imóveis nas imediações de onde ocorreu o crime devem ajudar na investigação.

 

Prisão

Marido confessa o crime

No final da tarde, a PM realizou o cerco na PR-151, entre Castro e Carambeí. Segundo informações repassadas ao 190, o autor estaria na região. As equipes encontraram a moto, que aparentemente havia ficado sem combustível, encostada às margens da rodovia, e o suspeito caminhando logo à frente. Ele era o marido da vítima, assumiu a autoria do crime, e disse ter agido sem pensar, porque ela não deixava que ele visse o filho, desde que começaram o processo de separação. De acordo com o capitão do 1º BPM, Gustavo Brinski, o suspeito não reagiu à prisão. O delegado da Polícia Civil, Jairo Luiz Duarte, diz que o crime está sendo tipificado como feminicídio, e que há várias provas apontando a culpa do suspeito.

***

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.